whatsapp porto bureau

2023

Pictorial

Prontos para realizar

DESAFIOS

PT Atuar em um setor onde a entrega é comoditizada e, mesmo assim, se diferenciar é para poucos. A Pictorial faz isso com maestria porque entende a realidade do cliente e se coloca ao lado dele para “fazer acontecer”. 

O setor de marketing é conhecido como uma área de prazos impossíveis e projetos difíceis de realizar, mas a Pictorial enxergou essa necessidade e estruturou o seu negócio focada nisso.

Grandes clientes vêm acompanhados de grandes desafios e é aí que a Pictorial brilha, trabalhando com maquinário ocioso para atender demandas urgentes passou a ser a principal fornecedora de comunicação visual de clientes estratégicos de grande porte nacional.

EN ​​​​​​​Performing in a field that works with raw materials, and yet, being able to break ground is no easy task.

Pictorial does it with ease because understands their customers reality and stand by their side in order to make it happen.

The marketing field is known as an area of crazy deadlines and hard to handle projects, but, pictorial saw this opportunity and made their homework. 

Big clients are packed with huge challenges and there’s when Pictorial shines. By having machinery always available, they can supply even the most urgent orders, becoming one of the biggest visual communication providers of strategic clients nationwide.

DESCOBERTAS

PT Quando ouvimos os clientes, entendemos que a Pictorial gera valor quando se compromete em resolver os projetos em tempo recorde. Ao se comprometer, ela traz a responsabilidade para o seu time altamente especializado e permite que o cliente foque suas energias em outros projetos. 

Ter a Pictorial como uma parceira é como um toque de mágica. Uma vez aceito o pedido, plim. Ele será entregue conforme combinado, com checking fotográfico e tudo resolvido, talvez até antes do curto prazo estipulado pelo cliente. 

Com consumidores mais exigentes e tecnologias mais complexas, é preciso uma experiência de marca impecável para surpreender. Qualidade deixou de ser diferencial há tempos e colocar um projeto em pé, de maneira otimizada em poucos dias é o grande diferencial da Pictorial.

EN Hearing Pictorial’s clients, becomes crystal clear that they are completely compromised in solving big projects in record time. By doing that, they bring the responsibility to their highly trained team, which allows the costumer to focus in other tasks. 

Having Pictorial as a partner is really a blast. Once the order is placed, you know they will deliver. As simple as that. Well, for them. Demanding costumers, new and complex technologies. It takes a huge amount of brand expertise to be noticed. Quality is mandatory. Optimising work and sustaining that quality is what makes Pictorial one of a kind.

SOLUÇÃO

PT Como um passe de mágica, a Pictorial resolve a vida do cliente. 

Esse olhar foi determinante para o entendimento do arquétipo do mago, que resolve, soluciona sem falar de processos. Para a Pictorial é simples, deixa com eles. 

Projetos na rua, ações que trazem resultado e clientes impactados de maneira positiva. Para uma postura tão ativa precisávamos de cores fortes, fluorescentes, de uma identidade verbal ativa e solucionadora.

Temos ritmo de trabalho e ritmo na comunicação. 

O asterisco remete ao fato de que cada detalhe faz diferença, os cantos chanfrados reforçam ainda mais esse olhar aprofundado. A sua tridimensionalidade traz diferentes perspectivas e pluralidade de materiais e possibilidades. O preto contrasta com o neon e reforça a capacidade de atendimento e o comprometimento, servindo com uma chancela de qualidade diante de tanta energia para voar. 

Trazer a realização como bandeira da marca é forte e mostra como a Pictorial acredita no seu trabalho. Realizar vai além de produzir, é fazer parte da geração de valor do cliente, de impactar o usuário e fazer a diferença no mercado, por isso a tagline “Prontos para realizar” é tão efetiva. Aqui a palavra pronto tem duplo sentido, quando falamos de algo terminado, resolvido e de energia e disposição para realizar.

Bem posicionada, a Pictorial consegue mostrar a que veio. Soluciona a vida do cliente com energia e capacidade técnica, um parceiro para contar de olhos fechados, que encanta como um passe de mágica.

EN Like a magic trick, Pictorial makes their clients life easier.

This was determinant for the understanding of the wizard archetype, who solves without talking about the process. Street projects, actions that brings results and customers positively affected. For such a active stance, we needed strong and vibrant colours, outcoming in a active and problem solving verbal identity.

We got work rhythm and communication rhythm.

The asterisk is due to the fact that every single detail makes the difference, the beveled corners  reinforce even more this in depth look. The 3D leads different perspectives and a enormous set of choices and materials. The black contrasts with neon and reinforce its capacity of serving and committing.

Solving is their flag, their anchor, and it shows how Pictorial believe in their work. Solving  goes beyond producing. Creating value for their costumer is what they seek. Changing and impacting the market is the consequence.

Well positioned, Pictorial is not joking around. Sit back and relax, they got your back.

Publicado em 11 de maio de 2023

Arrow

Gerar valor e transformar a sociedade são essenciais para um futuro de significado.

Carlos Tavarnaro.

Diretor Tavarnaro Consultoria Imobiliária

O trabalho de branding ficou irretocável, motivou e engajou nossos colaboradores. A leveza da comunicação foi aprovada pelos clientes antigos e os novos passaram a se identificar mais com o nosso posicionamento.

Luciano Döll.

CEO InbixVentures

A metodologia ofertada para criar a identidade da marca com todas as suas perspectivas permitiu que, além da marca, nós mesmos nos identificássemos como negócio. Sabíamos que não havia chance de erro e que se houvessem ajustes seriam de sintonia fina.

Miguel Sanches Neto.

Reitor UEPG

O fundamental para o projeto de branding era unificar as duas marcas que a instituição utilizava e comunicar um modelo mais moderno de administrar. O processo de desenvolvimento foi longo e precisou de amadurecimento, porém a adesão instantânea à ela mostrou que ele foi muito exitoso.