2025

Identidade visual Pivowise

Pivowise - Cada gota conta

PT

É muito bacana quando o cliente entende a diferença de se posicionar desde o começo com uma marca sólida. Quem tem uma identidade visual completa, com todos os recursos consegue manter a coesão em cada ponto de contato.

A Pivowise nos procurou para criar uma identidade visual, com o desafio de nascer grande desde o dia um. A Pivowise oferece uma solução completa para o universo de irrigação por pivô, sendo a principal entrega uma plataforma avançada que utiliza IA para analisar mais de 1.000.000 configurações possíveis para cada sistema de irrigação.

O símbolo faz uma alusão às gotas de água utilizadas no sistema, combinada com a circularidade promovida pelo pivô, traduzindo precisão. O verde escuro posiciona a marca no segmento agro, combinado com o neon, que reforça o aspecto tecnológico e o preto que traz robustez, chancelando a qualidade dos resultados de cada projeto. Os grafismos complementam a identidade com a fluidez do gradiente e as esferas que remetem aos projetos desenvolvidos para os clientes.

Uma identidade proprietária que valoriza o aspecto tecnológico, que diferencia a marca.

 

EN

It’s really great when the client understands the importance of positioning themselves with a solid brand from the very beginning. Those who have a complete visual identity, with all the resources, are able to maintain cohesion at every touchpoint.

Pivowise came to us to create a visual identity, with the challenge of starting big from day one.

Pivowise offers a complete solution for the pivot irrigation universe, with its main delivery being an advanced platform that uses AI to analyze over 1,000,000 possible configurations for each irrigation system.

The symbol refers to the water droplets used in the system, combined with the circularity created by the pivot, translating precision.

The dark green places the brand in the agtech sector, combined with neon, which emphasizes the technological aspect, and black, which adds robustness and endorses the quality of each project’s results.

The graphics complement the identity with the gradient’s fluidity and the spheres that reference the projects developed for clients.

A proprietary identity that highlights the technological aspect and sets the brand apart.

Publicado em 21 de julho de 2025

Arrow

Apontar para o mesmo lugar e construir o caminho até lá, juntos. Essa é a nossa relação com nossos clientes.

Carlos Tavarnaro.

Diretor Tavarnaro Consultoria Imobiliária

O trabalho de branding ficou irretocável, motivou e engajou nossos colaboradores. A leveza da comunicação foi aprovada pelos clientes antigos e os novos passaram a se identificar mais com o nosso posicionamento.

Luciano Döll.

CEO InbixVentures

A metodologia ofertada para criar a identidade da marca com todas as suas perspectivas permitiu que, além da marca, nós mesmos nos identificássemos como negócio. Sabíamos que não havia chance de erro e que se houvessem ajustes seriam de sintonia fina.

Miguel Sanches Neto.

Reitor UEPG

O fundamental para o projeto de branding era unificar as duas marcas que a instituição utilizava e comunicar um modelo mais moderno de administrar. O processo de desenvolvimento foi longo e precisou de amadurecimento, porém a adesão instantânea à ela mostrou que ele foi muito exitoso.